Descomplicado a radioterapia

A importância da participação médica na política
Artigos

A importância da participação médica na política

A SBRT esteve presente na Reunião “Médicos na Política”, capitaneada pela Frente Parlamentar da Medicina, juntamente com representantes de Entidades Médicas associadas ao Instituto Brasil de Medicina (IBDM) e convidados.

O fórum é extremamente importante pois o IBDM, que conta com a participação das sociedades de especialidades médicas, tem se mobilizado na tentativa de estimular o ingresso de representantes da medicina no parlamento.

O eleitos em nome da medicina podem discutir pautas relacionadas à saúde pública de maneira técnica, além de aprofundar demandas específicas de cada área do conhecimento médico.

O coordenador do IBDM, Dr. José Luiz Mestrinho, elogiou os depoimentos que foram fundamentais para contribuir para uma maior adesão de médicos na política, assim como a proposta da elaboração de uma cartilha com o passo a passo de como identificar colegas médicos que estejam aptos a ingressar nela.

Por alguns anos, participei da Comissão de Assuntos Políticos (CAP) da AMB/CFM e é notória a forma rasa com que temas médicos são debatidos no parlamento.

Por isso, é louvável o apoio da SBRT e demais entidades para que tenhamos maior representatividade política no meio.

Particularmente, acredito no IBDM como um caminho bem pavimentado para atingirmos alguns dos objetivos relacionados à políticas públicas de radioterapia no Brasil, sendo muito acertada a nossa participação no Instituto.

A íntegra da reunião pode ser conferida no Youtube: https://youtu.be/SNftiHA6fZo

Escrito por Radioterapia Legal - 11/03/2021 - 22 Views

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *