Descomplicado a radioterapia

Câncer de Mama

É preciso falar do Outubro Rosa

rosa

Na imagem acima, você poderá reconhecer a história de alguém próximo a você. Muita gente passa por isso e achei importante fazer um comentário. Os principais aspectos nessa história:

1) O Outubro Rosa na verdade ajudou pois fez com que ela tomasse uma atitude para investigar o nódulo mamário. A iniciativa ajuda muitas mulheres a se conscientizarem da importância do diagnóstico precoce.

2) O atendimento médico foi rápido, o problema foi a demora para conseguir os exames diagnósticos. Ninguém com um nódulo suspeito na mama poderia ter esperado tanto tempo para ser chamada para um exame complementar.

3) O Hospital de referência em câncer da mulher teve que fazer praticamente todo o processo, desde o atendimento inicial e diagnóstico até o tratamento.

Ou seja, como sociedade civil organizada estamos acertando na divulgação da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, entretanto precisamos melhorar, e muito, o atendimento ineficiente e moroso oferecido às pessoas de maior risco.

Não bastam as campanhas e realização de mamografias, é necessário eficiência e rapidez nos casos que tem real indicação do exame!

*Relato reproduzido integralmente com consentimento da autora.

Escrito por Radioterapia Legal - 23/10/2016 - 132 Views

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *